Octo

Drinks com gin: veja o que fazer com a bebida do momento

drinks com gin

Quem aí gosta de drinks com gin? Essa é a bebida do momento e combina com praticamente tudo! Portanto, o mais importante é usar a criatividade para criar um delicioso drink com coisas que você gosta.

Normalmente, as pessoas gostam de tomar essa bebida no verão. Mas nada impede que você a deguste em outras estações do ano. Afinal, ela é perfeita para fazer aquele happy hour com os amigos.

Hoje vamos te mostrar alguns drinks com gin para deixar as suas recepções melhores. Ou também para saborear em casa, no seu momento de descanso. Continue acompanhando e saiba como fazer o seu!

Um pouco sobre o gin

Para quem não sabe, o gin é um parente da vodca. Porém, sua personalidade é mais marcante, justamente por ser uma bebida mais forte. A produção dele é feita com cereais como trigo, cevada e milho fermentados. Afinal, isso faz com que eles cheguem a um mosto de baixo teor alcóolico. Ou seja, o famoso destilado, que é processado e chega a um teor de álcool de 90%!

A bebida começou a fazer sucesso, inicialmente, na Inglaterra. Com a invenção do alambique, sua produção ficou em grande escala e, em 1730, Londres já possuía 7 mil pontos de vendas de gin. A base da sua fabricação é praticamente a mesma, mas o seu maturamento que diferencia cada marca. O ideal é que ela fique em maturação por 24 horas.

Apesar de ser uma bebida de mais sucesso na década de 80, nos anos 90 a 2000 o gin se popularizou. Afinal, as pessoas estavam em busca de drinks mais práticos e prontos para beber. E a sua sofisticação trouxe esse clássico de volta ao topo das bebidas mais consumidas nos últimos tempos.

Por volta de 2007, os grandes chefs começaram a combinar sabores e fazer maravilhosos drinks com gin. Nada complicado, mas com um toque certo de charme. Porém, é preciso seguir a ordem exata de cada receita para que o sabor fique único e perfeito!

Os principais tipos de gin são:

  • Clássico, seco e com sabor predominante de zimbro;
  • Cítrico, com notas de laranja, tangerina, limão e grapefruit;
  • Aromático, com forte presença de especiarias como canela, coentro;
  • Herbal, usado para receitas com ervas como hortelã ou tomilho;
  • Floral, desenvolvido com aroma de flores.

Veja os drinks com gin que você pode fazer em casa

Nas confraternizações, a cerveja tem o seu lugar garantido, mas os drinks com gin são maravilhosos e perfeitos para tomar com amigos. Conheça algumas receitas práticas e rápidas para fazer em seu lar:

Drinks com gin: Christmas Tonic

Esse é um dos drinks com gin de preparo mais rápido. Você vai precisar de 50 ml de gin, 20 ml de licor de açaí, água tônica, uva passas e uma rodela de limão desidratado.

Para preparar, pegue o gin, o licor e, por último, a água tônica. Acrescente a uva passa e misture delicadamente. Use o limão para decorar a taça.

Drinks com gin: Blood Orange Spritz

Refrescante, delicioso e lindo! Para fazer esse drink, você vai precisar de 20 ml de gin, 30 ml de xarope de laranja, 50 ml de água com gás, 120 ml de espumante e gelo seco à vontade. O preparo é simples. Em um copo ou uma taça, coloque a dose de gin e depois o xarope. Acrescente a água com gás e o espumante. O final é com o gelo seco.

Drinks com gin: Singapore Sling

O drink precisa de 30 ml de gin, 20 ml de licor de cereja, 7,5 ml de Benedictine, 7,5 ml de Cointreau, 2 gotas de Angostura, 10 ml de xarope de romã, 60 ml de suco de abacaxi e 15 ml de suco de limão. Esse é um dos drinks com gin mais elaborado, pois contém mais ingredientes.

Para o preparo, coloque tudo dentro de uma coqueteleira com gelo e bata bem. Coe bem a bebida, de preferência duas vezes e sirva!

Drinks com gin: Ultimate Gin & Tonic

Outro drink fácil e rápido de se preparar com gin é o Ultimate Gin & Tonic. Você vai precisar de 50 ml de London Dry Gin, 150 ml de água tônica e casca de limão siciliano. Encha um copo com bastante gelo e depois a gin tônica, finalizando com a casca de limão siciliano cortada em espiral.

Drinks com gin: Clover Club 1911

Para esse charmoso drink, você vai precisar de 50 ml de gin, 25 ml de suco de limão siciliano, 15 ml de xarope de açúcar, 1 colher de suco de framboesa, clara de ovo, spray de Ciroc Red Berry. Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, mas sem gelo. Bata bem. Agora adicione o gelo e bata novamente. Coe duas vezes e coloque em uma taça.

Drinks com gin: French 75

Um drink fácil e rápido para tomar a qualquer momento. Para fazer o French 75 você vai precisar de 30 ml de gin, 15 ml de suco de limão siciliano, 10 ml de xarope de açúcar, 4 uvas verdes e um espumante. Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata bem, com exceção do espumante. Coe duas vezes e coloque na taça. Adicione o espumante e mexa devagar.

The Original Cosmopolitan

Você vai precisar de 30 ml de gin, 40 ml de suco de cranberry, 20 ml de Cointreau, 20 ml de suco de limão tahiti. Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite bem. Coe duplamente e sirva em uma taça.

Ten Fresh

Para fazer esse drink, pegue 45 ml de gin, 30 ml de suco de limão tahiti, 25 ml de xarope de açúcar, 1 colher de açúcar de confeiteiro e uma rodela de limão tahiti. Todos os ingredientes devem ser colocados na coqueteleira e bem agitados. Coe duas vezes e sirva em uma taça.

Clericot

Você vai precisar de 150 ml de gin, 30 ml de Cointreau, 60 ml de água de lichia em conserva, ¼ de maçã verde, 1 morango em fatias, 1 punhado de hortelã, 6 lichias, 4 fatias de laranja, 2 fatias de limão siciliano cava.  Corte todas as frutas e deixe em conserva em uma jarra, com todos os líquidos. Mas não coloque a hortelã. Deixe na geladeira por 24 horas. Ao servir, complete com gelo, hortelã e as fatias de limão cavas.

Viu quantas opções? Se você não tem uma coqueteleira em casa, pode usar uma garrafa ou um copo maior para fazer os drinks com gin. Ficam sensacionais da mesma forma!

Gostou dessas dicas? Então comente outras opções de drinks com gin que você gosta!

Deixe uma resposta

Fechar Menu