Octo

Festa anos 80: como organizar uma festa perfeita com esse tema!

festa anos 80

Organizar uma festa pode ser uma das coisas mais divertidas a se fazer, ainda mais quando é de um tema que adoramos. Um exemplo clássico e fácil de entender, é a festa anos 80. Mesmo que nem sempre o aniversariante tenha vivido na época, ainda assim é algo muito divertido e que encanta pessoas de todas as idades.

Entretanto, assim como qualquer festa, acaba por exigir dedicação e planejamento. Afinal, uma festa anos 80 precisa ser, de fato, a caráter da época. Logo, opções não faltam de vestimenta, músicas, comida, bebida e demais características. Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre como fazer uma festa anos 80!

Os anos 80

A década de 80 marcou a vida de muitas pessoas que tiveram seus melhores momentos ali. Até hoje, na verdade, é possível encontrar indivíduos que nem mesmo viveram na época, mas se encantam com as histórias, músicas, vestimentas, filmes, etc.

Afinal, os anos 80 foram os anos onde os videogames começaram a se popularizar, assim como o jogo Pac Man. Além disso, os personagens televisivos da época também estavam constantemente presentes em filmes ou séries, como:

  • Gremlins;
  • História sem Fim;
  • E.T.;
  • AFL.

Além disso, as roupas também marcaram muita presença, sendo caracterizadas pela incrível versatilidade, indo desde o vestido preto de alça e colado ao corpo, até as cores vibrantes e fortes das jaquetas neon. 

Como planejar uma festa anos 80?

Planejar uma festa anos 80 exige a mesma dedicação que planejar qualquer outra festa. A diferença, porém, está no fato de a festa ser extremamente divertida e colorida, fazendo com que seja possível usar e abusar da criatividade. Confira algumas dicas de como acertar no planejamento da festa!

1. Festa anos 80: vestimenta

Todos sabem que as roupas usadas nos anos 80 eram muito criativas. Portanto, quem for à festa pode usar e abusar de oncinhas, meia-calça arrastão, botas de cano curto, jaquetas de couro, jaquetas coloridas, bodys neons, etc.

Além disso, as saias ou as camisetas extremamente largas sendo acompanhadas por uma calça jeans justa, também ficam a cara dos anos 80 e remetem muito ao visual rock n’ roll utilizado na época pelas principais bandas.

2. Festa anos 80: músicas

Para muitos, os anos 80 foram os melhores anos para a indústria musical, seja ela internacional ou nacional. Uma prova disso, inclusive, é que muitos artistas da época são conhecidos até hoje, bem como suas músicas, formas de vestir, dançar, etc.

Dessa maneira, como a festa tem a intenção de homenagear os anos 80, indica-se manter uma playlist somente com as músicas mais badaladas da época e as preferidas dos convidados. Na dúvida, alguns dos principais cantores e bandas de extremo sucesso foram:

  • Guns N’ Roses;
  • David Bowie;
  • Cyndi Lauper;
  • Modern Talking;
  • Abba;
  • Boney M;
  • Bee Gees;
  • Bad Boys Blue.

3. Decoração

A decoração depende muito do espaço onde acontecerá a festa. Muitas vezes ela pode acontecer na própria casa do aniversariante, enquanto outras podem acontecer em pavilhões alugados, casas de shows, etc.

Logo, para decorar o local, tenha uma noção aproximada de quantas pessoas estarão presentes na festa e qual o tamanho do local. De qualquer maneira, seja na garagem de casa, na sala ou em um salão de festas, é possível fazer uma decoração ímpar.

Para isso, pode-se usar e abusar do neon, fitas coloridas, letreiros de led, painéis com CDs e pôsteres, entre outras infinitas possibilidades. É possível, ainda, colocar tapetes coloridos no chão para que todos possam dançar, por exemplo.

4. Lembrancinhas

As lembrancinhas são entregues geralmente no fim da festa. Elas servem mesmo como uma forma de fazer com que a pessoa sempre se lembre daquele momento como único. Uma das mais criativas é oferecer fitas cassetes coloridas para os convidados.

Entretanto, muitos também optam por oferecer perucas, óculos retrôs, doces grandes e coloridos, entre outros acessórios que podem ser facilmente encontrados em lojas que vendem acessórios para decoração de festas.

5. Mesa de doces

Não interessa se a festa é realizada em um salão de alto padrão, em uma residência simples ou qualquer outro local, a mesa de doces é uma das partes da festa mais cobiçada e desejada. Grande parte dos convidados, inclusive, já chega ao local esperando para atacar a mesa dos docinhos.

De fato, essa é realmente uma das partes mais divertidas da festa, já que é possível escolher com pura criatividade qual tipo de bolo será colocado na mesa, doces e também salgados. 

6. Convites

Personalizar os convites também é algo muito divertido. Mesmo que hoje em dia a grande maioria dos convites sejam feitos através de grupos no Whatsapp, ainda assim é bacana e demonstra comprometimento e cuidado o ato de entregar um convite.

Em suma, a entrega de convites pode ser feita através de visitas até as casas dos convidados, entregue no local de trabalhos, enviados por e-mail, Whatsapp, etc. De qualquer maneira, no convite é importante conter:

  • Local de evento;
  • Hora;
  • Nome do convidado;
  • Tipo de festa.

Além disso, é muito importante que tudo fique muito bem especificado para que não hajam erros no dia da festa. Ademais, vale lembrar que, por ser uma festa anos 80, o convite pode ser decorado como tal.

Assim, um convite com uma textura diferente ou com algumas características da temática da festa, pode ser algo muito bom para fazer com que todos entrem no clima.

Dicas adicionais

É importante lembrar que na hora de planejar a festa anos 80, todas as ideias podem ser colocadas em um caderno para não serem esquecidas. Dessa maneira, torna-se muito mais fácil realizar uma preparação eficaz e assertiva.

Além disso, muitas pessoas são convidadas para uma festa anos 80 mas não vão, de fato, caracterizadas como deveriam. Portanto, uma boa dica é sempre colocar algumas observações em um convite para os convidados.

Assim eles saberão dados importantes e terão uma melhor noção sobre como devem ir vestidos para o local.

Conclusão

Como é possível notar, há meios de fazer uma linda festa anos 80 e ela não necessariamente precisa ser cara. Se você deseja mais dicas sobre festas, acompanhe os artigos do blog e esteja sempre por dentro das novidades!

Confira também este artigo sobre finger foods, que irá ajudar você a escolher os melhores aperitivos na sua festa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu