Octo

Festa na caixa: presenteie quem você gosta com essas ideias

festa na caixa

Você sabe como fazer uma festa na caixa? Em períodos como este que estamos vivendo, essa é uma excelente opção para presentear quem você gosta, mas que não pode estar perto. Porém, é possível surpreender alguém especial, mesmo à distância.

Esse é um método prático, divertido e que está sendo bastante usado nos últimos tempos. Uma forma diferente de fazer uma surpresa para amigos, pais, irmãos ou qualquer pessoa especial.

Quer saber como montar sua festa na caixa? Continue acompanhando este post e veja as nossas dicas. Boa leitura!

O que é uma festa na caixa?

Primeiramente, vamos te explicar o que é uma festa na caixa. Esse é um método autêntico e super criativo para presentear alguém. Ela consiste em kits para comemorar o aniversário de alguém, ou ainda, outra data especial.

O kit festa na caixa pode ser montado para uma pessoa ou para um grupo pequeno. Por exemplo, pode ser uma comemoração de aniversário de casamento, na qual você pode montá-la com itens para celebrar o momento com quem ama.

Além disso, a festa na caixa é uma opção maravilhosa para esse período de isolamento social. Afinal, quem faz aniversário neste momento não tem como realizar uma festa, por causa da aglomeração de pessoas. Então, que tal levar a festa até alguém? É possível personalizar da maneira que ele ou ela gosta.

O que não pode faltar em uma festa na caixa?

Antes de dar dicas sobre quais tipos de festa na caixa você pode montar, queremos que saiba o que não pode faltar nela. São itens simples, mas que podem cair no esquecimento. Veja:

  • Um bolo pequeno, sabor de sua preferência;
  • Salgadinhos (se preferir, pode trocar por mini sanduíches);
  • Docinhos;
  • Bebidas como refrigerante, suco, vinho ou cerveja;
  • Utensílios como copo, colher, garfo, prato e guardanapos.

Como montar sua festa na caixa?

Aqui vamos te dar um passo a passo de como montar a festa na caixa para alguém que você goste:

1 – Escolha da caixa

A caixa não pode ser pequena. Afinal, precisa comportar todos os itens que farão parte dessa festa. Não exagere também no tamanho, mas tenha uma para comportar todas as coisas.

Crie divisórias para colocar na caixa e organizar todos os itens. Isso é uma dica, mas você pode deixar eles como quiser.

2 – Decoração

Agora é o momento de usar a criatividade para personalizar o presente. Assim, você vai surpreender quem for receber essa festa na caixa. Aqui vale abusar da sua imaginação. Alguns itens que vão te ajudar:

  • Fotos;
  • Trechos de músicas;
  • Frases de livros que o homenageado gosta;
  • Pode usar papel metalizado;
  • Papel EVA para confeccionar corações e outros símbolos;
  • Pode fazer plaquinhas pequenas;
  • Confete de papel.

3 – Comidas e bebidas

Veja algumas sugestões:

Caixa aniversário: 25 salgadinhos, 12 docinhos, 2 refrigerantes em lata e um bolo pequeno. Se preferir, pode usar cupcake.

Dia dos Namorados:  10 bombons, 2 taças, mini champanhe, 1 bolo pequeno. O bolo pode ser substituído por fondue.

Dia das mães: 1 cupcake, suco em lata ou caixinha pequena, 12 salgadinhos e 6 docinhos.

Aniversário de casamento: 1 garrafa de vinho, 2 taças, bombons decorados, bolo pequeno e alguns salgadinhos. Pode substituir os salgados por algo que gostem mais.

É claro que essas são sugestões e não precisam ser seguidas à risca. O mais legal nesse tipo de presente é oferecer algo bem personalizado, que a pessoa sinta que foi feita especialmente para ela!

4 – Utensílios festivos

Agora é o momento de você escolher os utensílios que vão dentro da sua festa na caixa. Aposte em cores para dar mais alegria. Por exemplo, se for uma caixa romântica, opte por utensílios vermelhos ou rosa.

Se a caixa for de aniversário, coloque tudo colorido. Mas lembre-se de combinar os tons para que fique algo mais bonito.

Dicas de festa na caixa

Uma nova tendência para surpreender alguém que você gosta é fazer a festa na caixa. Mas sabe o que é melhor, você mesmo pode fazer! Veja algumas sugestões:

Romântica

Se quer deixar o seu namorado (a) feliz nesse tempo de isolamento social, prepare uma festa romântica para ele (a). Pegue uma caixa, do tamanho que preferir e a enfeite com fotos do casal, por exemplo. Selecione o que a pessoa gosta mais de comer e de beber como doces, bolos, salgadinhos e refrigerante ou cerveja. Coloque um cartão bem bonito e pronto!

Festa na caixa aniversário

O dia do seu amigo chegou e você não pode ir visitá-lo? Faça uma festa na caixa para ele! Decore a caixa com cores alegres, de preferência com os tons que agradam quem vai receber, e coloque mensagens bonitas, positivas e de motivação. Além disso, as comidas e bebidas que a pessoa mais ama!

Vale usar as séries, filmes ou jogos favoritos da pessoa como tema para a decoração e para os cartões! Procure frases icônicas dos personagens para tornar a mensagem ainda mais especial.

Temática

Já pensou em fazer uma caixa temática? Pode ser para uma noite especial com os amigos. Por exemplo, se vocês combinaram de ver um filme na casa de alguém, decore uma caixa com o tema cinema. Você pode usar recortes de cenas de filme para colocar nela. Os itens? Pipoca, chips, balas, chocolates e tudo o que vocês têm direito!

Festa na caixa dia dos pais

Seu pai merece tudo e mais um pouco, não é mesmo? Então, dar a ele uma festa na caixa é algo criativo e está na moda. Por isso, decore a caixa com momentos seus, com fotos da infância e adolescência. Caso ele já seja avô, coloque imagens dele com os netos. Vai ser especial para ele.

Feito isso, personalize com as comidas e bebidas que ele mais gosta. Pode ser bombons, salgados que ele mais gosta ou, se preferir, faça um bolo e coloque uma cervejinha!

Dia das mães

As mamães merecem o melhor que há nesse mundo! Portanto, ser surpreendida logo cedo com uma festa na caixa somente para ela é algo que vai gostar, com certeza. A festa na caixa pode ser um delicioso café da manhã também. Você pode inovar com a decoração e preparar uma surpresa saborosa para ela. Não se esqueça do toque final, um bonito cartão!

Viu como pode ser divertido montar uma festa na caixa? É simples, prático e muito bonito. Além disso, você vai deixar quem gosta feliz, pois ela vai perceber o carinho com que essa surpresa foi montada. Uma dica importante é: quanto mais alta a caixa, mais bonita fica para decorar!

Gostou da ideia? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Fechar Menu