Octo

Festas de confraternização: a melhor forma de organizar a da sua empresa

festas de contraternização

As festas de confraternização de empresas são muito importantes para a união da equipe, bem como para aliviar o stress que o dia a dia de trabalho pode causar.  Com o passar dos anos, muitas empresas tornaram essas festas uma tradição, de modo que todo ano, seja no natal, no aniversário da empresa, páscoa, entre outros momentos, uma confraternização é realizada.

Infelizmente, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as empresas se viram impossibilitadas de realizar esse tipo de confraternização. O momento ainda é incerto, muitas pessoas estão trabalhando em regime de home office e por isso as confraternizações dependem de questões como o uso de máscaras, funcionários passando por testes, entre outros fatores.

A grande novidade são as confraternizações por chamadas de vídeo que permitem que os colaboradores possam ter seus momentos de lazer com opções disponibilizadas pela empresa, como é o caso dos kits e cestas de final de ano.

Além disso, as empresas que conseguirem se organizar para tomar as medidas preventivas em relação à contaminação, podem fazer confraternizações, sempre tendo em vista os decretos municipais e demais normas governamentais referentes à pandemia. 

Veja as melhores dicas para que a festa de confraternização da sua empresa seja um sucesso. Acompanhe!

Ideias para a festa

Primeiramente é preciso pensar em soluções interessantes para animar a festa de confraternização da empresa. Entre as principais dicas podemos citar a realização de um amigo secreto, também conhecido como amigo oculto, que consiste em um sorteio entre os colaboradores para que todos se deem presentes.

Outra opção interessante são os brindes que a empresa pode oferecer aos funcionários. Esses brindes podem ser vale-presentes da empresa, camisetas, bonés, churrasqueiras, cadeiras de praia, entre muitos outros.

Algumas empresas também optam por fazer gincanas com prêmios em objetos e até dinheiro para a equipe vencedora. Isso motiva os colaboradores a se unirem em prol do mesmo objetivo, treinando questões como união, cooperação, liderança e muitos outros aspectos que também podem ser benéficos para a empresa a longo prazo.

Comida e bebida

A comida depende muito da hora que a festa irá acontecer, de modo que, caso a confraternização ocorra à noite, o mais recomendado é que a empresa opte por refeições quentes, como um jantar. Essa ideia também vale para o almoço.

Caso a confraternização ocorra na parte da tarde, o ideal é que se serviam refeições frias, como salgadinhos de festa, tortas salgadas ou doces, canapés, entre outros tipos de alimentos. A escolha da comida deve levar em conta os funcionários com intolerância a lactose, veganos, vegetarianos, entre outros. Isso permite que todos sejam contemplados e ninguém se sinta deixado de fora.

Em relação à bebida, o mais interessante é que se conte com diversas opções. A empresa vai decidir se a confraternização conterá ou não bebidas alcoólicas, e a partir disso poderá servir, além de água, suco e refrigerante, bebidas como cerveja, vinho, uísque, entre outras opções. A escolha das bebidas também leva em conta o horário da festa, sendo que, caso seja feita na parte da tarde, é possível deixar as bebidas alcoólicas de lado.

Decoração

Para a decoração e tema é possível abusar da criatividade. Como a festa é uma confraternização entre colaboradores de uma empresa, o ideal é que o tema tenha a ver com o motivo da festa. No caso de a confraternização ser realizada por conta do natal ou na páscoa, é interessante que a decoração também tenha essas referências, além é claro, de objetos e logos da empresa espalhados.

Se a festa for em comemoração ao aniversário da empresa, por exemplo, é possível abusar de balões com as cores da marca, bem como aproveitar objetos que já contam com o logo da empresa para dispor no ambiente. Isso facilita o trabalho decorativo e também permite que a empresa apareça em fotos postadas pelos colaboradores nas redes sociais, fazendo assim um marketing orgânico do negócio.

Local

O local da festa sempre é uma questão importante e que deve ser pensada com antecedência. A partir disso, é interessante ver os locais disponíveis e quais os colaboradores que tem disponibilidade no dia da confraternização para escolher o melhor lugar possível.

O escritório ou ambiente de trabalho é sempre uma opção para fazer a festa, entretanto não é a opção mais recomendada, já que os colaboradores passam o dia no local trabalhando e, portanto, não teriam uma mudança de ambiente para relaxar e confraternizar.

Por isso, a melhor opção certamente é alugar um salão de festas ou local amplo, de preferência com ambiente externo em que seja possível colocar música. Isso faz com que a confraternização seja muito mais casual, dinâmica e arrojada para os funcionários. Além disso, permite que eles se soltem mais e possam aproveitar com seus colegas de trabalho.

Kits de final de ano

Os kits de final de ano estão virando uma tendência entre as empresas durante a pandemia do coronavírus. A Octo disponibiliza os kits para entrega na casa dos funcionários, de modo que eles possam confraternizar mesmo a distância com seus colegas.

Entre as opções mais interessantes estão os kits personalizados com gin, vinhos, cervejas artesanais, taças, especiarias, petiscos, doces, entre outras opções. Esses kits se adequam ao orçamento da empresa e permitem que nenhum funcionário fique de fora das comemorações.

Os kits de final de ano servem para que os funcionários possam aproveitar a confraternização que aconteceria em um local externo, e agora deverá acontecer em casa. Assim a Octo permite que a empresa monte o kit de natal e ano novo da maneira que desejar e repasse a seus colaboradores.

Considerações finais

As festas de confraternização sofreram muito com a chegada do coronavírus, de modo que muitas foram canceladas, deixando os colaboradores e as empresas decepcionados por não poderem aproveitar este momento com seus amigos e colegas. 

A notícia boa é que empresas como a Octo Produções oferecem soluções criativas e inteligentes para que ninguém se sinta desamparado pela sua empresa nas festas de confraternização de final de ano. Aproveite essa novidade e não deixe que seus funcionários terminem o ano sem terem uma experiência bacana com a empresa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu