Octo

Como o envio de kits aumenta a exposição da sua marca

kits corporativos

O sucesso de todo empreendimento é resultado de muitos processos e em cada um deles há pessoas envolvidas, seja como colaboradores, parceiros ou clientes, isto é, o público interno e externo da empresa. É essencial não perder de vista a boa relação com eles e, visto que pessoas apreciam serem reconhecidas e valorizadas, uma boa estratégia para fortalecer o vínculo é investir em kits corporativos.

Neste artigo vamos falar sobre como o envio de kits e brindes aumenta a exposição da sua marca, oferece vantagens e benefícios, e como a prática já é vista como uma forma estratégica de aumentar a produtividade na sua empresa. Acompanhe! 

Importância dos kits corporativos

Inicialmente trouxemos os termos público interno e público externo ao nos referirmos sobre a participação deles na dinâmica empresarial e no sucesso do empreendimento. Durante muito tempo, houve uma preocupação em focar o marketing corporativo no público externo, especificamente os consumidores dos produtos ou serviços da marca.

Com o passar dos anos, cada vez mais empresas estão focadas em incorporar ações estratégicas para o público interno, ou seja, os colaboradores. Estas ações são conhecidas como endomarketing e têm como objetivo a melhora do clima organizacional e, neste conceito, os que antes eram vistos como funcionários, são percebidos agora como clientes internos. 

Isso acontece por uma razão muito simples: quanto mais comprometidos e engajados estão os colaboradores, maiores os resultados. É por isso que as empresas que são vistas como excelentes lugares para trabalhar são reconhecidas como as que também oferecem benefícios diferenciados, e os colaboradores percebem que não são apenas mais um número na instituição.

Salários acima do mercado, bônus extras, cursos, planos de saúde, entre outros programas financeiros, sem dúvida são estratégias que servem de incentivo para engajar as pessoas, porém, existem outras formas de aumentar a relação do time com a marca e uma das que cumprem esse papel com excelência é presentear com brindes e kits corporativos. Veja as vantagens e benefícios de investir neles!

Kits corporativos para o público interno 

Para os colaboradores da marca, os kits corporativos são estratégicos para:

  • aumentar a exposição da marca: nas redes sociais, é muito comum as pessoas mostrarem aquilo que é importante para elas. Logo, ao surpreender com um kit corporativo, feito de forma personalizada para o colaborador, é muito natural que ele compartilhe o momento com familiares e amigos. Até porque ele quer mostrar que o seu trabalho foi bem feito a ponto de ser reconhecido. Dessa forma, além de aumentar a motivação do time, o que impacta positivamente nos resultados, os colaboradores se tornam o que no endomarketing é chamado de embaixadores da marca;
  • atrair e reter colaboradores: ao aumentar a exposição da marca de forma positiva, crescem as chances de atrair novos colaboradores para participar dos processos seletivos, interessados em fazer parte de uma cultura institucional de acolhimento e valorização;
  • apoio para o lançamento das campanhas internas: embora seja mais comum pensar nos kits corporativos como estratégias para serem entregues nos resultados bem-sucedidos das campanhas, eles também podem ser adotados como uma estratégia de lançamento com o tema da campanha. Dessa forma, é possível ampliar o tempo de contato das pessoas com o tema, pois ele funciona como um recordatório coletivo do propósito que o grupo deseja alcançar.

Kits corporativos para o público externo 

Clientes

Para os clientes, os brindes devem ser pensados como estratégias para:

  • fidelização: é uma forma de manter o cliente em contato com a marca, fortalecendo o vínculo afetivo e fazendo com que ele continue fiel aos produtos e serviços;
  • divulgação: da mesma forma que o funcionário divulga a marca ao receber algo percebido por ele como especial, o cliente também divulga, atraindo outros consumidores;
  • prospecção: a entrega de brindes é também parte da estratégia de prospecção de clientes em potencial, fazendo com que a marca esteja ainda mais presente no dia a dia deles e sendo a opção no momento de decisão de aquisição do produto ou serviço.

Parceiros

Os parceiros são aqueles fornecedores que realmente fazem a diferença para o funcionamento estratégico da empresa. Seja trazendo as novidades em primeira mão, facilitando a negociação ou estando sempre disponível nos momentos cruciais. Quanto mais fortalecida for a conexão entre as pessoas estratégicas do grupo, sem dúvida os resultados falarão por si. Por isso, é importante incluir os kits corporativos na estratégia das relações de parceria da empresa.

Melhores momentos para a entrega dos kits corporativos

As entregas são oportunas em ocasiões como:

  • comemorações tradicionais: Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Páscoa, Dia das Mães e Pais, Festa Junina, Natal e Fim de Ano;
  • datas especiais: aniversário, casamento, nascimento dos filhos, conclusão de curso, entre outras;
  • campanhas sociais: especialmente as que mais se aproximem do perfil da empresa. Campanhas voltadas para conscientização de diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, como Outubro Rosa (câncer de mama e colo de útero) e Novembro Azul (câncer de próstata), são algumas delas;
  • celebrações institucionais: aniversário de fundação, conquista de metas, etc.   

Qualidade dos kits

Quanto mais personalizado for o kit, reconhecendo os gostos particulares de cada pessoa que irá receber, maior a possibilidade de aumentar a percepção positiva dela com a marca. Pensando nisso, a Octo desenvolveu um catálogo de kits customizáveis, com produtos diferenciados, para atender ao perfil dos seus clientes, colaboradores e parceiros.

Por serem customizáveis, é possível combinar preço e qualidade nos orçamentos e outra vantagem é poder incluir itens temáticos e frases personalizadas. Além disso, a logística da Octo está planejada para realizar entregas em todo o Brasil dentro dos prazos combinados.

Concluindo

Esperamos que este post tenha contribuído para você realizar as melhores estratégias de fortalecimento de conexão entre seu público interno e externo, aproveitando o melhor que a entrega de kits corporativos é capaz de promover em termos de vantagens, benefícios e resultados para sua empresa.

Conte com a Octo para impactar positivamente o seu público!

Confira também o nosso artigo sobre calendário empresarial e quais são as datas importantes para a sua empresa

Deixe uma resposta

Fechar Menu