Octo

Ideias de ações para motivar os colaboradores durante o home office

motivar colaboradores

Falar que a pandemia de coronavírus afetou todos os hábitos dentro das empresas, à esta altura, é só chover no molhado. Porém, após um ano inteiro de convivência com o “novo normal”, foi possível tirar diversos aprendizados e formas diferentes de trabalhar.

Por isso, buscamos os melhores cases de empresas que lidaram bem com a situação e encontraram métodos eficientes de agradar os colaboradores durante este difícil período. Continue lendo e inspire-se com o artigo para as próximas ações na sua empresa!

Happy Hour no Home Office

Uma das formas de relaxar após dias cheios de trabalho no escritório é encontrar os colegas no bar favorito em uma sexta-feira e pedir a bebida que mais gosta. O acesso a este tipo de entretenimento está difícil há mais de um ano. Mesmo com as flexibilizações que ocorreram durante algumas ações dos governos estaduais, não seria a mesma coisa. Por isso, muitas empresas investiram nos happy hours digitais e realizaram diversas ações, até mesmo com aulas de drinks, truques de mágica e aulas de gastronomia!

motivar colaboradores

Webmotors

Na Webmotors, as lideranças e colaboradores foram peça chave do entretenimento. Por exemplo, durante uma das lives de happy hour que aconteceram na sexta-feira, o gerente de tecnologia Denis Dainese realizou truques de mágica para os colaboradores, com materiais como baralho, bolinhas de espuma e até mesmo show com técnicas de escapismo.

Já Nayara Manganaro, analista de pesquisa, ofereceu uma receita para mais de 80 colaboradores que participaram da live de maio de 2020, nela, preparou uma receita de banana flambada com sorvete. Ela voltou em julho, após vencer um sorteio realizado pela empresa, para cozinhar junto com um chef do restaurante colombinano La Gorgona e ensinaram a fazer um patacón com guacamole. Para viabilizar a aula-show, a empresa ofereceu um voucher de R$ 100,00 para comprar os ingredientes da receita.

Roit

Já a Roit aposta em diversas reuniões durante a semana para oferecer bem-estar aos funcionários. Por isso, na segunda às 16h tem pipoca, nas primeiras horas do dia de trabalho às quartas tem capuccino e às sextas, os deliciosos e divertidos happy hours acompanhados de cervejas e jogos como stop online. Foi a forma que a empresa encontrou de manter a motivação e saúde mental dos funcionários neste período de home office.

Os custos com tais kits, segundo reportagem disponível no portal Uol, foram de R$14.000 mensais. Os colaboradores que não fazem parte do grupo de risco foram convidados a retirar os kits na empresa, tais pacotes incluíram pipoca de microondas, sachês de capuccino e garrafas de cerveja. Os do grupo de risco receberam diretamente em casa.

Kemp

Outra comemoração muito importante no escritório é o aniversário dos colaboradores! Foi pensando nisso que a Kemp, passou a enviar kits personalizados com balões, canecas com a caricatura do colaborador e um calendário de mesa. A ação deu tão certo que até ex-funcionários da empresa entraram em contato para pedir uma caneca com a própria caricatura.

XP Investimentos

A XP Investimentos é uma empresa com mais de 3000 funcionários, por isso, os encontros online são particionados de acordo com cada setor de atuação. Normalmente, com o trabalho presencial, as equipes realizavam reuniões descontraídas para compartilhar ideias, comemorar resultados e fazer anúncios importantes. Tais práticas foram substituídas por entrega de kits com cervejas e outros petiscos. Além desses, também houve a entrega de kits específicos para datas comemorativas, como os kits de festa junina.

Ingaia

A Ingaia usou parte de seu orçamento voltado para eventos de comemoração, como cafés da manhã e almoço, para levar kits completos para os colaboradores, com bebidas e petiscos, assim como vouchers para usar em aplicativos de entrega de comidas. Além disso, também foram realizados eventos especiais online em datas comemorativas, como festas juninas, por exemplo.

Zup

A Zup investiu sério na hora de passar a intensidade comum nos eventos presenciais para os no ambiente online. A festa junina do ano passado contou com a participação do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone em uma live aberta para mais de 1400 colaboradores. Além de vouchers para compras de bebidas e petiscos.

Já no dia dos namorados, a empresa convidou o renomado chef Henrique Fogaça para realizar uma live com receitas especiais e convidar os casais a cozinharem juntos na data.

Os kits da Octo

A Octo distribuiu milhares de kits e a demanda continua crescendo. Sempre buscamos oferecer o melhor aos colaboradores das empresas que nos contratam. Cuidamos de tudo: da seleção dos produtos, montagem dos kits, transporte e entrega em todo o Brasil!

Confira abaixo o depoimento de dois clientes super satisfeitos com os kits da Octo em suas empresas: Itaú-Unibanco e Kimberly Clark.

“Recebi muitos feedbacks positivos em relação ao nosso evento, principalmente referente aos kits que contratamos da Octo. Tudo muito bem organizado, entrega rápida em vários lugares de SP e do Brasil. Gostaria de fazer um agradecimento em especial ao Luiz e a Mari. Fomos muito bem atendidos e tivemos toda atenção necessária para realização do nosso evento. Todos nós da diretoria de financeiras do Banco Itaú-Unibanco agradecemos pela dedicação e por tornar nosso Happy Hour possível, mesmo a distância.”

Elaine Francisco, da diretoria de financeiras do Itaú-Unibanco

“Todos ficaram muito surpresos porque além de receberem um kit, era algo de muita qualidade e muito bem selecionado. Transmitimos um carinho enorme através dos kits, e isso foi o maior ganho de todos em todo esse processo! Cada um, com seu kit em suas casas, pôde acompanhar uma aula breve de drinks online, e pode fazer seu próprio drink em casa, uma experiência super legal! Por fim brindamos com a área e recebi diversos feedbacks positivos sobre a ação!”

Luiz Fernando Zanuto, da Kimberly Clark

Neste artigo você conferiu diversas ações realizadas por grandes empresas de suas áreas de atuação. Tais esforços são importantes para garantir maior produtividade e colaboradores mais tranquilos durante os períodos de home office.

Se você deseja levar uma experiência como essa para a sua empresa, conte com os kits especiais da Octo! Oferecemos opções para as principais datas comemorativas importantes do calendário empresarial e também personalizáveis para qualquer outra ocasião. Confira as opções e garanta o melhor happy hour no seu home office!

Deixe uma resposta

Fechar Menu