Octo

Reuniões Corporativas Fora do Escritório: vale a pena?

Durante as décadas, as reuniões corporativas se transformaram em um modelo único de execução, focando muito em apresentações expositivas nos escritórios. Contudo, buscando por mais produtividade e engajamento por parte dos colaboradores, muitas empresas estão fugindo do tradicional, fazendo encontros fora dos espaços corporativos.

Essa estratégia vai muito além de uma simples mudança de áreas. Sair do espaço corporativo tradicional pode transformar a dinâmica de uma equipe, aumentando o engajamento a motivação entre colaboradores.

Seja para um grande lançamento, para um treinamento ou até mesmo para uma apresentação de resultados, fazer uma reunião corporativa fora do escritório em um ambiente estratégico pode trazer muitos benefícios para qualquer projeto ou empresa. Conheça alguns deles a seguir.

 

Quais São As Vantagens Para Os Colaboradores?

Não é novidade que a saúde, bem-estar e emocional dos colaboradores impactam diretamente em sua produtividade, e o ambiente está intimamente relacionado a isso. Estar sempre em um mesmo espaço pode gerar monotonia, além de limitar criatividade e raciocínio, e aumentar a ansiedade e estresse a longo prazo.

Além disso, as reuniões corporativas feitas fora do escritório fortalecem o trabalho em equipe de qualquer setor, uma vez que a interatividade aumenta e as barreiras hierárquicas tendem a diminuir. Essa dinâmica também fortalece o senso de pertencimento coletivo e de união entre cargos, aumentando a colaboração entre todos.

Por fim, a motivação é um ponto-chave para fazer encontros além do ambiente corporativo. Ao promover encontros fora desse ambiente comum, a sensação de novidade e a possibilidade de interação com diferentes pessoas traz muito mais satisfação ao colaborador, influenciando diretamente na sua qualidade de trabalho e desempenho geral em suas funções.

 

E Para A Empresa?

Além dos benefícios para a produtividade e conforto dos colaboradores, fazer reuniões corporativas fora do escritório contribui diretamente para a imagem de uma marca ou empresa, tanto pela percepção de seus colaboradores quanto pela de seus próprios clientes e parceiros.

A escolha de um local diferente e estratégico transmite uma imagem inovadora e moderna, além de demonstrar preocupação com seus funcionários, reforçando sua credibilidade e reputação nesses pilares.

Além disso, outro ponto a ser considerado é a oportunidade de estabelecer conexões e networking com outros profissionais e possíveis parceiros. Ao realizar reuniões fora do ambiente de trabalho, a empresa aumenta as chances de encontrar potenciais oportunidades para seu negócio, como sócios, fornecedores e até mesmo novos colaboradores, dependendo do caso.

Por isso, se uma empresa deseja apresentar um novo produto ou fazer um encontro de alinhamento, por exemplo, pensar em um evento fora do escritório pode atrair a atenção de um público mais amplo e aumentar ainda mais a visibilidade e percepção da marca no mercado.

 


Como Escolher o Melhor Espaço?

Para que a experiência da reunião corporativa fora do escritório seja um sucesso, é fundamental planejar cada detalhe com cuidado, focando sempre na sua produtividade, empenho e aproveitamento. Por isso, separamos algumas dicas para escolher o melhor local e ambiente para isso:

Defina bem o objetivo da reunião

Antes de tudo, é importante estabelecer qual é o propósito do encontro. Isso ajudará a determinar o melhor espaço, estrutura necessária, orçamento mínimo e materiais essenciais para o encontro.

Escolha um local de fácil acesso

O local, mais do que ter uma boa estrutura, deve ser conveniente para os participantes, com boa localização e acesso a transportes públicos ou estacionamento. Por isso, procure também por espaços que sejam mais próximos do escritório, para facilitar a logística.

Verifique a infraestrutura disponível

Certifique-se de que o ambiente esteja equipado adequadamente com as necessidades da reunião, como ter uma internet de qualidade, climatização, cadeiras e mesas para toda a equipe, entre outros itens.

Defina materiais necessários

Com certa antecedência, separa o que será levado para a reunião, evitando imprevistos indesejados. Itens como projetores, documentos importantes e notebooks são praticamente indispensáveis.

Leve o ambiente e a atmosfera em consideração

Mais do que um espaço confortável, o ambiente também deve estar alinhado ao propósito da reunião. Ambientes modernos são ideais para encontros criativos, enquanto espaços mais fechados e intimistas podem ser mais adequadas para treinamentos ou avaliação de resultados.

Pense na alimentação e nas pausas necessárias

Se a reunião for longa, planeje intervalos estratégicos ou ofereça opções de alimentação para os colaboradores. Por isso, um menu simples de buffet ou de petiscos dão conta do recado, além de auxiliar na energia e no foco dos participantes da reunião.

Escolha um espaço que reflita a identidade da empresa

Além das possibilidades que o ambiente pode oferecer a uma reunião, a definição do local também precisa estar em sintonia com os valores e à cultura organizacional da empresa. Uma marca moderna e inovadora deve fazer seus encontros em um espaço que reflita isso, por exemplo.

Testar a tecnologia com antecedência

Problemas técnicos acontecem e podem comprometer o andamento e produtividade de qualquer reunião. Por isso, separe um momento final para certificar que todos os equipamentos necessários estão funcionando corretamente.

 

Grupo Octo: A melhor escolha para qualquer reunião corporativa!

Investir em reuniões fora do escritório é uma forma inteligente de transformar encontros corporativos em experiências marcantes. Por isso, seja para uma apresentação de resultados, um treinamento estratégico ou um evento de networking, você pode contar com o Grupo Octo para um evento inesquecível!

Cuidamos de todos os detalhes, desde o planejamento inicial até a organização da reunião, para que sua empresa não se preocupe com nada! Nossa estrutura conta com um ambiente moderno, serviços exclusivos e pacotes flexíveis para atender diferentes tipos de reuniões corporativas. Além disso, oferecemos duas opções de espaço para eventos:

  •         Casa Octo: capacidade para até 150 convidados, ideal para reuniões mais intimistas.
  •         Octo 7: capacidade para até 250 convidados, perfeito para eventos corporativos maiores.

Se você quer proporcionar uma experiência diferenciada para sua equipe e fortalecer a imagem da sua empresa, nossa equipe experiente com um atendimento de excelência está aqui para te ajudar!

 

Solicite seu Orçamento!

Não perca tempo! Entre em contato e faça seu orçamento com uma das maiores referências em eventos e reuniões corporativas na Vila Madalena. Temos certeza de que sua confraternização será um sucesso!

Deixe um comentário

Fechar Menu