Octo

Como fazer sua festa de aniversário em casa

Durante a quarentena, muito têm sido falado e recomendado sobre a realização do isolamento social como alternativa mais eficiente para evitar a nova doença que está por aí. Nesse contexto, fica difícil realizar as suas comemorações. No entanto, é possível realizar uma festa de aniversário em casa com segurança para você e sua família e não deixar de aproveitar essa data tão especial!

Pensando nisso, selecionamos neste post um conjunto de dicas para ajudar você a ter diversas ideias de como fazer a sua festa de aniversário em casa! Vamos lá?

Veja 5 dicas de como fazer a sua festa de aniversário em casa

Acompanhe a seguir um roteiro com 5 dicas para que você realizar a sua festa de aniversário em casa, sem perder de vista a segurança e o cuidado à saúde:

 

  • Convidados

 

Os convidados são a parte mais importante de toda a festa, pois todos os demais detalhes são planejados de forma a agradar essas pessoas tão especiais que fazem parte da nossa vida. 

Deste modo, além do fato do aniversário ser um momento especial, pelo qual as pessoas que amam você têm a oportunidade de demonstrar isso, do mesmo modo a festa de aniversário e todos os seus detalhes, como decoração, petiscos, bebidas e entretenimento, são pensadas também como uma forma de retribuir todo o carinho e presentear nossos entes queridos e amigos.

No entanto, não é possível unir todas essas pessoas queridas em um mesmo espaço durante a quarentena, não é mesmo? Mas como elaborar uma festa de aniversário em casa sem convidados?

Veja só! Provavelmente você possa estar passando o isolamento junto dos familiares mais próximos, como pais, irmãos, filhos e esposo(a), por exemplo. Essas pessoas já são muito especiais para você e com certeza irão adorar fazer uma comemoração em casa. 

Além disso, aqueles que não poderão estar fisicamente presentes na sua festa de aniversário em casa não necessariamente ficarão de fora da sua comemoração. Você deve ter percebido que muitos artistas estão realizando lives pelas redes sociais, muitos profissionais estão realizando videoconferências e você mesmo pode fazer uso de videochamada durante a quarentena para manter a comunicação com várias pessoas.

Deste modo, a internet e as redes sociais que já apresentam uma gama de possibilidades e soluções no nosso cotidiano mais uma vez podem se fazer eficientes. 

Portanto, você pode estender sim a sua lista de convidados para a sua festa de aniversário em casa. Atualmente, existe a possibilidade de customizar convites virtuais em sites de design, como o Canva, por exemplo. Você pode enviá-los para os seus amigos e parentes através das redes sociais que vocês mais mantém contato.

Já para realizar a videochamada existem diversos recursos que comportam um número significativo de pessoas. O Skype e o Facebook Messenger possuem capacidade para uma videochamada de até 50 pessoas e o Zoom comporta até 100 pessoas.

Deste modo, você pode preparar normalmente a sua festa de aniversário em casa com convites e convidados. A única diferença é que alguns poucos integrantes estarão presentes fisicamente e os demais estarão presentes virtualmente, mas se farão presentes de alguma forma.

Ademais, lembre-se de manter o ambiente físico bem ventilado e higienizado para preservar a sua saúde e dos seus familiares. 

 

  • Festa de aniversário em casa: Decoração e som ambiente

 

Você provavelmente deve possuir em casa alguns artigos de decoração de comemorações passadas, não é mesmo? Então, use-as! Não é porque a festa terá poucos convidados presentes fisicamente que você não deve decorar a sua casa. Além disso, já que você não pode sair de casa na quarentena, transforme esse espaço!

Caso você não tenha nenhum artigo de decoração em casa, você pode obter esses artigos até mesmo em supermercados, que são serviços essenciais e continuam abertos durante a quarentena. Além disso, muitos estão realizando entregas via app. Sendo assim, você pode encomendar tudo o que precisa sem sair da segurança da sua casa. 

Quanto ao som, você pode preparar uma playlist com as músicas que mais gosta, além daquelas que agradam também os seus convidados. Como estará realizando uma videochamada será possível que todos curtam a mesma música ao mesmo tempo!

 

  • Festa de aniversário em casa: Comidinhas e bebidas

 

Da mesma forma que você pode encomendar os artigos para decoração da sua festa de aniversário em casa, você também pode encomendar vários ingredientes para preparar um lindo bolo, deliciosos docinhos e salgadinhos e até mesmo preparar diferentes drinks para a sua comemoração. 

Caso você não tenha muita prática com a cozinha pode contar com os produtos e serviços de padaria que os supermercados possuem, pois com certeza esses espaços estarão em funcionamento, independentemente de onde você estiver.

Outra alternativa é contar com os serviços de delivery de estabelecimentos, como restaurantes, confeitarias e cafés, por exemplo, que possam estar oferecendo esse tipo de atendimento durante a quarentena.

 

  • Lista de presentes

 

E não pense que por causa da quarentena os seus convidados virtuais não podem oferecer um presente para você. Portanto, aproveite para elaborar uma lista de presentes que eles possam te entregar através do delivery e disponibilize nas redes sociais para facilitar que eles possam contratar esses serviços e presentear você mesmo que a distância!

Além disso, você pode buscar por opções como vale-presente de alguma loja que possua um produto que você deseja e esteja trabalhando com vendas online e assinatura de serviço de streaming ou um aplicativo legal que você goste!

 

  • Bônus: tenha um dia agradável!

 

Por fim, nossa última dica para festa de aniversário em casa é proporcionar um dia agradável, feliz e aconchegante para você, pois não é preciso focar apenas no momento da festa. Você pode começar o dia com um café da manhã com tudo o que você mais gosta de comer. 

Além disso, você pode realizar um dia de beleza e spa em casa, pois há vários produtinhos que podem ser obtidos a partir de delivery. Assim, você se cuida e já fica preparado para a festa mais tarde!

Ademais, você pode separar o restante do dia para fazer aquilo que gosta e que, muitas vezes, a gente não tem tempo de fazer durante a rotina agitada do dia a dia. Portanto, aproveite a quarentena para descansar e fazer aquilo que você gosta!

A partir dessas dicas esperamos que você possa comemorar essa data tão especial realizando uma festa de aniversário em casa, para que esse momento tão importante não passe em branco e possa trazer mais alegria para você e as pessoa que você ama durante a quarentena.

Se você gostou das nossas dicas de como realizar uma festa de aniversário em casa, continue acompanhando os nossos post e se mantenha atualizado sobre esse assunto e diversos outros!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu