Octo

Como preparar sua festa de aniversário de 50 anos?

 

festa de aniversário 50 anos

Algumas datas são extremamente marcantes na vida das pessoas e merecem celebrações que sejam especiais, assim como o aniversário de 50 anos. Nesse momento, é hora de comemorar todas as experiências que foram adquiridas até o momento e celebrar com alegria a vida que ainda está por vir.

Organizar uma comemoração é, muitas vezes, um grande desafio. Por isso, acompanhe abaixo as principais dicas para fazer uma ótima festa de aniversário de 50 anos!

Elabore a lista de convidados

É um dos passos mais fundamentais para uma festa de aniversário. Afinal, é preciso saber quantas pessoas estarão presentes para somente depois locar um espaço. Nesse momento, é válido pensar em quais pessoas gostaríamos de ter por perto, quem mais marcou durante toda a vida, entre outros aspectos. Além disso, para quem quer algo mais reservado, pode realizar uma festa mais intimista e convidar somente pessoas próximas como amigos e familiares.

Outra opção muito criativa é aproveitar a idade e convidar exatos 50 convidados para a festa. Isso, logicamente, se há pessoas o suficiente para convidar. Uma dica para elaborar a lista de convidados é colocar por “ordem de importância”.

A escolha do lugar

Depois de ter decidido quantos convidados serão, é hora então de escolher o lugar. Nesses momentos, é muito vantajoso optar por uma casa de eventos.

Dessa forma, é possível contar com a ajuda de uma equipe profissional para cuidar da segurança, buffet, música, etc. Contratar uma equipe especializada para o evento, torna possível ter mais tempo para aproveitar o aniversário com os amigos e a família.

Para quem prefere algo mais discreto, há a possibilidade de locar um lugar menor e realizar apenas uma janta ou algo mais simples.

As decorações mais populares

Após decidir a quantidade de convidados e onde será o local da festa, é hora de pensar em outro ponto importante: a decoração. Existem inúmeras possibilidades de decoração, algumas das mais populares são:

Adolescência

Muitos aniversariantes se inspiram nos anos 80 para a decoração. Nesse momento, é válido realizar o convite do aniversário de 50 anos como algo criativo e anunciando a temática da festa. Além disso, é muito popular que o aniversariante incentive os convidados a irem caracterizados com o estilo da época, relembrando o auge de várias bandas e artistas.

Entre os itens de decoração, são extremamente utilizados discos de vinil pelas paredes, fitas K7, pôsteres de filmes e artistas, além de brinquedos e outros objetos. É a temática mais popular das festas e a preferida de muitos convidados.

Comida de boteco

Está muito em alta realizar as festas com a temática comida de boteco. É um tema que lembra muita boemia e muitos organizadores fazem os convites dentro dessa temática, utilizando, por exemplo, formato de bolacha de chopp. Além disso, uma festa nesse estilo pode ser mais econômica e divertida. O investimento maior é em quadros mais diferenciados para pendurar no ambiente, garrafas de cerveja, toalhas, de preferência xadrez, petiscos, etc.

Estilo glamour

Caso o aniversariante goste de algo mais clássico e elegante, a temática glamour é a mais indicada para o aniversário de 50 anos. Há grandes probabilidades de a decoração ser um pouco mais cara, porém compensa muito pelo visual e estilo.

O ideal é usar muitas flores e toalhas de mesa com tons vermelhos, pérolas, rosa ou dourado. Outra ótima ideia é a utilização de velas por todo o ambiente, pois quando acesas, criam belos efeitos de luz.

Ao contratar um espaço de eventos, é necessário verificar se possuem disponibilidade para uma festa nessa temática, afinal, serão necessárias cortinas que combinem com a decoração. Além disso, qualquer dúvida que possa vir a ter, o responsável pelo estabelecimento poderá guiar e mostrar as melhores escolhas.

Contar um pouco da história

O aniversário de 50 anos marca anos de experiência e muita sabedoria. Por isso, a festa também pode contar um pouco da história do aniversariante. Uma ótima ideia é fazer um mural com as fotos dos momentos mais marcantes ou espalhá-las pelo ambiente.

Além disso, é possível montar uma animação ou um clipe reunindo todas as imagens que registram momentos felizes com pessoas importantes e significativas, assim, é possível exibi-lo em um momento específico da festa para que todos relembrem a trajetória até aquele presente momento.

Feminina

Essa temática é muito parecida com o glamour, porém é especial para mulheres que chegaram aos 50 anos extremamente vaidosas e donas de si. Nessa temática, é muito comum usar rosa pink, oncinha, zebra e outras estampas. Os balões costumam ser grandes e coloridos.

Vantagens de contratar uma casa de eventos

Escolher uma casa de eventos para comemorar o aniversário de 50 anos é uma ótima opção. Assim, é possível se dedicar mais a outros tópicos importantes da festa e também aos convidados. Abaixo, listamos algumas das vantagens.

Estrutura

Geralmente, as casas de eventos fornecem a estrutura ideal para cada tipo de festa. Além disso, podem fornecer ao aniversariante uma visão profissional sobre o espaço, quantidade de convidados, etc. Nesses casos, muitas vezes atuam além da locação, mas também como uma assessoria especializada.

Segurança

Uma das principais vantagens em contratar uma casa de eventos é, sem dúvida, a segurança. Geralmente os estabelecimentos já oferecem os próprios seguranças para realizar a proteção do evento. Além de imprevistos ruins, é possível evitar que penetras e intrusos cheguem à festa e acabem por estragar uma celebração que tinha tudo para ser perfeita.

Profissionais

As casas de evento, em sua maioria, disponibilizam a própria equipe de profissionais para atender os convidados na festa. Dessa forma, é possível que cada setor da festa possua um funcionário especializado e dedicado a fazer com que tudo ocorra bem, sem deixar nenhum ponto desfalcado.

Clima

As mudanças climáticas são um grande influenciador nas festas de aniversário. Ao contratar uma casa de eventos, é possível realizar o aniversário em um lugar fechado e seguro. Dessa forma, independente das mudanças climáticas será possível realizar a festa.

Por fim, essas foram as nossas dicas para você preparar uma festa de aniversário de 50 anos e garantir que saia tudo perfeito!

Deixe uma resposta

Fechar Menu