Octo

Mini Wedding – Como fazer um casamento descolado?

O mini wedding, ou “mini casamento”, como também é chamado, é um formato diferenciado, pois se trata de um casamento para cerca de 100 pessoas, podendo ultrapassar até no máximo 150 convidados. O mini wedding está ficando cada vez mais popular entre os casais, principalmente os mais modernos. Esse tipo de cerimônia visa ser mais intimista e aconchegante.

Além disso, é uma tendência muito forte entre celebridades e pessoas com padrões sociais mais altos. O mini wedding, por ser menor, torna possível melhorar a qualidade do buffet e faz com que os noivos consigam diminuir consideravelmente os gastos, pois nesta modalidade não é necessário um espaço tão grande e nem de tantos funcionários para realizar o serviço.

Melhor local para realizar o Mini Wedding

Essa modalidade de casamento pode ser realizada em vários lugares, desde que o ambiente não seja tão grande a ponto de parecer estar vazio, e nem tão pequeno a ponto de parecer apertado.

Por ser um casamento totalmente intimista, ele pode acontecer em lugares que realmente sejam significativos para os noivos e, como os convidados são pessoas íntimas, a interação nos ambientes torna-se totalmente natural e inesquecível.

Um exemplo é que se o casal de noivos gosta de discos, é possível conversar com o proprietário de uma loja de discos para ceder o espaço para o casamento. Além disso, a cerimônia e a recepção são feitas, geralmente, em um mesmo local. Isso abre um imenso leque com opções de acordo com o estilo do casamento e também horário de início.

Uma coisa que muitos casais têm feito é organizar o mini wedding em casa. Dessa forma, o ambiente fica muito mais confortável e mais personalizado do que em outros lugares, além de dar um toque sentimental totalmente especial.

Lista de convidados

A lista é, sem dúvida alguma, um dos maiores transtornos durante o planejamento do casamento. No casamento mini wedding, isso é totalmente diferente. Já que a lista prioriza somente a família de ambos os noivos, amigos próximos, padrinhos e madrinhas.

É muito importante lembrar que a cerimônia tem como objetivo ser íntima, com convidados escolhidos a dedo e, a não ser que os noivos liberem, não há tanta possibilidade de levar acompanhantes que estejam fora da lista.

Convites

Uma das incríveis vantagens do mini wedding é o fato de conseguir investir melhor em outras áreas, como os convites. Esses podem ser feitos de acordo com cada convidado ou contendo algo marcante da personalidade dos noivos. Os pais e os padrinhos podem receber frases significativas, ressaltando a importância da presença no dia do evento.

Caso os noivos optem por convidar as daminhas e os pajens, eles também ganham convites com lembrancinhas por conta da participação. O mini wedding permite ainda poupar dinheiro e investir o tempo em demonstrar afeto por pessoas queridas e próximas, que são escolhidas a dedo para presenciar um momento tão único na vida de todos.

Cardápio

Um menor número de convidados permite apostar muito mais nos cardápios, podendo incluir pratos ou detalhes que fazem total diferença no buffet.

Dessa forma, a comida acaba se tornando um show à parte. Investir em massas variadas, carnes, saladas ou pratos de comidas típicas da região são boas opções, podem ser servidos em pequenas porções e atender até mesmo o paladar mais exigente da festa.

Uma tendência muito grande e de forte apelo estético dentro dos mini weddings mais descontraídos e informais é a presença de Food Trucks.

Bolos e doces

A maior das tentações de todos os casamentos é a mesa do bolo e doces, não é mesmo? No caso do mini wedding, a mesa de doces se torna uma composição e linda parte da decoração. As quantidades menores possibilitam também a melhor personalização de cada doce, além de poder abrir mais o leque na escolha de sabores diversificados.

Um doce com fortíssimo apelo estético são os macarons, os cupcakes e os chocolates para complementar a mesa de maneira leve e bonita. Outro grande destaque da mesa é o bolo. Esse pode ganhar diversas decorações inspiradoras e, caso o casal opte por isso, pode colocar o bolo em uma mesa separada, como uma espécie de decoração comestível.

Lembrancinhas

As lembrancinhas podem se tornar um ponto muito forte no mini wedding. É possível investir em mimos com significados profundos e pessoais elaborados pelos noivos de acordo com cada convidado.

Existem diversas opções de lembrancinha, as que têm mais se destacado são as mini plantas, temperos ou comestíveis. Além de úteis, colaboram com a decoração e com o meio ambiente.

Fotos

Geralmente, em um casamento muito grande, diversos momentos acabam por serem perdidos. No mini wedding acontece o contrário, pois o fotógrafo consegue captar com mais facilidade o momento, pois tem a grande vantagem das pessoas estarem todas juntas.

Por isso, é imprescindível contratar um excelente profissional para saber capturar todas as belezas da decoração e da energia intimista do local.

Além disso, é muito válido pedir ao fotógrafo para que registre momentos de emoção pura e de descontração, pois nessas fotos é possível notar o mais puro sentimento.

Música

A escolha da música que vai embalar a festa de casamento é muito particular de cada casal, pois depende exclusivamente do perfil dos noivos. As recepções mais descontraídas podem contar com um DJ ao vivo que pode elaborar uma playlist remixada de acordo com o gosto do casal.

No caso de um mini wedding mais clássico, é possível contratar um grupo musical para entoar clássicos durante toda a cerimônia e jantar.

Em qualquer lugar

Independente do local, estilo musical ou qualquer preferência dos noivos, o casamento é a celebração do amor de duas pessoas que sonham em compartilhar planos, objetivos e uma linda família.

Justamente por isso, o mini wedding cria momentos para serem eternizados com amor e carinho singelos, fazendo com que as pessoas lembrem-se do real motivo de estarem ali. Além disso, o mini wedding transforma ambientes em puro aconchego e acrescenta surpreendente beleza em qualquer cerimônia.

Para que tudo isso ocorra no mini wedding, é necessário contar com uma assessoria especializada e que tenha a capacidade de captar os sentimentos e interesses do casal.

Se depois de saber mais sobre o mini wedding, você quiser realizar o seu casamento nesta modalidade de eventos, entre em contato com um dos nossos consultores e faça um orçamento sem compromisso.
Nós temos o espaço ideal para o seu mini wedding!

Deixe uma resposta

Fechar Menu