Octo

Drink Margarita: veja como fazer e conheça mais sobre!

drinks-margarita

Comumente vista em filmes, a Margarita desperta grande curiosidade. Mas muitas pessoas ainda não sabem de fato onde a bebida se originou e qual a receita original. Mesmo com sua origem desconhecida, ainda assim é muito consumida em praias, festas e demais locais. Saiba mais sobre ela neste post!

Drink Margarita

Quando o assunto é o drink Margarita, automaticamente surge a divergência sobre o seu real criador. Embora muitas pessoas afirmem veementemente que a bebida foi inventada por um barman mexicano em 1934, outros indivíduos dizem que o seu real criador foi um homem chamado Danny Negrete, em 1936.

Além disso, diz-se também que quando foi criada por Danny, a intenção era homenagear a sua cunhada cujo o nome era Margarita. Outra história que também é contada relata que o drink Margarita foi criado em Acapulco, no fim da década de 1940.

Já nessa versão da criação do drink Margarita, diz-se que a bebida surgiu em uma festa que reunia poderosas personalidades, incluindo senadores e famosos atores de Hollywood. Depois isso, muito tempo chamou-se a Margarita de “O Drink”, até que a bebida recebeu o nome da socialite americana Margareth Sanders.

De qualquer forma, a bebida se espalhou mundo afora e hoje é um dos drinks mais pedidos em todas as festas. Como desperta a curiosidade de muitas pessoas justamente por conta da fama, é difícil não encontrá-la sendo feita em diversas festas e até mesmo em alguns restaurantes.

Nos dias de hoje, é muito comum encontrar pessoas que confundem o nome da bebida e o pronunciam Marguerita. A verdade é que Marguerita é o nome dado a um determinado sabor de pizza, enquanto Margarita se trata do nome correto da bebida.

Onde servir

Como é muito popular, não existe um momento certo de servi-la. Logo, a Margarita pode estar presente em um jantar romântico, reunião de amigos, festas, almoços, etc. Por conta disso, uma grande quantidade de variações surgiram em relação à bebida.

Em festas onde há participantes menores de idade, o drink Margarita também é servido sem álcool, uma das variações mais procuradas por quem quer somente sentir o gosto da bebida, mas sem correr o risco de sentir os seus efeitos.

Ainda, o drink Margarita combina perfeitamente com ambientes noturnos, como baladas e festas de tema diversos. Logo, se a festa ocorrer na praia, o ambiente fica mais propício ainda. O motivo é que a bebida combina perfeitamente com ambientes tropicais, é a escolha certa para comemorar as férias, ano novo, etc.

Margarita original

É muito difícil chegar à receita original de fato do drink Margarita. Por ser uma bebida antiga, não há nenhum registro exato de sua receita, bem como de seu criador. Mas mesmo tendo passado por diversas modificações, a Margarita original pode ser feita da seguinte forma:

  • 1 dose de Tequila Prata;
  • 1 dose de Licor Triple;
  • 1 e ½ suco de limão tahiti puro;
  • Sal e uma rodela de limão para decoração;
  • Gelo em cubo ou ralado.

Para o drink Margarita ser feito de forma adequada é necessário possuir uma coqueteleira, um coador e uma taça específica para drinks ou para Margarita. Para o preparo, faça da seguinte forma:

  • Umedeça a borda da taça com o limão;
  • Despeje o sal em um prato e mergulhe a borda da taça;
  • Na coqueteleira, coloque o licor, o suco de limão e a tequila;

Após agitar a bebida e misturá-la, utilize o coador para retirar os possíveis resquícios do limão. Caso ache necessário, adicione mais gelo até sentir que está do seu agrado.

Variações

Com o passar do tempo, o drink Margarita passou por uma série de modificações e se modernizou, tendo características diferentes a depender da região em que está sendo feita. Afinal, alguns países preferem a bebida mais doce, mais alcoólica e tudo isso pode variar, mesmo que a receita seja a mesma.

No entanto, sempre há as variações que mais se destacam. São elas:

1. Margarita com licor de laranja

O drink Margarita com licor de laranja é o mais popular depois da Margarita tradicional. A receita dessa variação não diverge muito da Margarita original, mas possui um toque especial que contrasta perfeitamente com o limão. 

Para prepará-la, use os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de Tequila;
  • 1 colher de licor de laranja Cointreau;
  • Suco de limão a gosto (geralmente utiliza-se meio limão);
  • Gelo.

Para o preparo, é opcional passar a borda da taça em um prato com sal, mas o detalhe serve como uma forma de equilibrar o nível do álcool, além de garantir um visual muito mais bonito. Após decidir essa parte, basta juntar a tequila, o licor de laranja e o suco de limão em um copo com gelo.

Dessa forma, basta agitar todos os ingredientes, a fim de quebrar o gelo e misturar muito bem todos os sabores. Pode ser que por conta de haver dois tipos de bebida alcoólica — a Tequila e o licor de laranja —, a Margarita fique com um teor alcoólico um pouco alto.

Logo, caso sinta que o sabor está forte demais e um tanto quanto arriscado de consumir, basta acrescentar de uma a duas colheres de água pura. 

2. Margarita de melancia

Mesmo que pareça um tanto quanto estranho de início, a Margarita de melancia é considerada uma das variações mais saborosas e populares da bebida. Além disso, é a cara do verão e tem um sabor ótimo para refrescar.

Para prepará-la, use os seguintes ingredientes:

  • ½ xícara de chá de Tequila;
  • 5 colheres de Cointreau sabor laranja;
  • 1 limão tradicional;
  • Gelo a gosto;
  • Pedaços socados de melancia.

Como de costume, umedeça a borda da taça com o limão e passe-a no sal. Em seguida, deixe a taça de lado e coloque em uma coqueteleira: o gelo, tequila, o licor de laranja e a melancia já amassada. Assim, basta agitar a coqueteleira por até 15 ou 20 minutos.

Feito isso, basta coar e experimentar. Caso não esteja de seu gosto, ajuste algum dos ingredientes ou adicione um pouco de água para quebrar o gosto forte de álcool. Para decorar essa variação do drink Margarita, substitua o pedaço de limão por um pedaço de melancia.

Essa foi a nossa seleção de Drinks Margarita. Se curtiu, deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

Fechar Menu