Octo

Festa de final de ano corporativa: dicas para fechar bem o ano!

festa de final de ano corporativa

Depois de um ano cheio de grandes desafios, a sua equipe espera comemorar os bons frutos da dedicação. Para isso, nada melhor do que proporcionar a todos uma festa de final de ano corporativa. Afinal, com as metas cumpridas e todos os objetivos atingidos, o que resta é comemorar!

Entretanto, para organizar um evento corporativo é preciso planejamento e que todos contribuam. Portanto, convoque toda a equipe para auxiliar na organização dessa festa.

Hoje, vamos te dar algumas dicas de como planejar a sua festa de final de ano corporativa. Então, continue acompanhando e veja como fazer um evento de sucesso!

Veja algumas dicas para organizar uma festa de fim de ano na empresa

Mais do que uma festa, esse momento é realizado para que todos possam interagir sem toda aquela burocracia do dia a dia corporativo, ou seja, com descontração. Além disso, evitar falar sobre trabalho nesse dia é fundamental.

A festa de fim de ano de uma empresa deve ser um evento onde os colaboradores queiram ir sem pressão. Ou seja, estejam motivados a participarem desse momento em equipe!

Para organizar o seu evento, separamos algumas dicas importantes. Confira:

Festa de final de ano corporativa: considere o número de participantes

Primeiramente, é preciso pensar qual o tamanho da sua festa. Será um evento para quantas pessoas? Umas 100, 400 ou 4 mil? Afinal, o número de pessoas que comparecerão à confraternização vai impactar em seu orçamento. Além disso, vai influenciar no tamanho do espaço, quantidade de comida, bebida e outros.

O ideal é saber o número exato de pessoas. E, para isso, você pode criar uma confirmação de presença, pedindo a sua equipe para enviar a resposta até uma data limite. Sugerimos também pensar se a festa de final de ano corporativa será somente para os colaboradores ou se eles podem levar acompanhantes.

Festa de final de ano corporativa: pense no espaço

O local onde o evento irá acontecer é primordial. Portanto, pense nele com cuidado para proporcionar uma boa experiência para todos os seus colaboradores.  Muitas empresas optam por reservar um espaço em restaurantes, bares ou um pub. No entanto, é possível pensar em um salão de festas, sítios, quadra com área gourmet, entre outros.

A dica aqui é criatividade! Inove na festa de fim de ano da sua empresa e proporcione algo novo para você e sua equipe. Um lugar inovador irá despertar a atenção de todos e, com certeza, motivar a presença de cada um.

Festa de final de ano corporativa: as bebidas

Normalmente, as empresas não realizam festas sem bebidas alcoólicas. Afinal, há quem goste delas, assim como aqueles que preferem outras bebidas. Porém, é preciso pensar em estratégias para que não haja exageros por parte dos colaboradores e a festa acabar em um vexame.

Por exemplo, não tenha mais do que uma ou duas opções de bebidas alcoólicas. Pode ser também que elas sejam liberadas na hora do jantar, caso for a um restaurante, ou somente depois do discurso do presidente da empresa.

Uma boa estratégia também é encerrar esse tipo de bebida depois de determinado horário, pois essa é uma forma de garantir também que todos voltem para casa com segurança.

As comidas

As comidas são um dos atrativos da festa. Mas é preciso pensar em qual tipo será melhor para o seu evento, afinal, elas costumam pesar no orçamento.

É possível pensar em um almoço ou jantar comemorativo, dessa forma, será uma entrada, prato principal e sobremesa. Entretanto, por outro lado, é possível elaborar um buffet reduzido com entradinhas, uma mesa de frios, mini sanduíches e snacks.

No entanto, se a sua festa for temática, pense em uma comida típica que combine com o tema. Por exemplo, se for uma festa mexicana, opte por comidas do país.

Atrações

Um diferencial para a sua festa de final de ano corporativa são as atrações, pois elas determinarão a energia do seu evento! Você pode optar, por exemplo, por contratar uma banda ou um DJ, podendo ter serviços de maquiagem, mágicos, grafiteiros, entre outros.

Outra boa opção é aproveitar os talentos internos da sua empresa. Uma forma também de engajar os colaboradores e reduzir os custos. Se um colaborador tiver uma banda e ela for boa, porque não dar uma oportunidade a ele? Com certeza, o funcionário se sentirá muito honrado e feliz em participar desse momento!

Motive a sua equipe com o evento

Não adianta somente realizar a divulgação da festa de fim de ano da empresa e esperar que todos estejam animados com ela. Mas se você começar a trabalhar a expectativa dos seus colaboradores, quem sabe a curiosidade fala mais alto?

Utilize uma boa comunicação interna e divulgue as novidades nas redes sociais. Além disso, promova concursos ou sorteios. O importante é despertar o interesse de todos e ampliar a divulgação da festa!

Interação

Nada pior do que uma festa de fim de ano da empresa onde só há panelinhas. E ainda, elas não se misturam. Isso torna o evento cansativo e chato. Por isso, pense em atividades de interação entre todos. Elas devem ser dinâmicas, mas sem parecer algo muito corporativo. Desse modo, o importante é que todos estejam em interação.

Essa conexão durante o evento pode se estender para os corredores da empresa. Assim, o ambiente ficará mais colaborativo, harmônico e leve.

Depois de todos os detalhes pensados, é somente executar a organização para que todos tenham um grande evento de fim de ano. É importante sempre lembrar que esse tipo de festa não é obrigação, portanto, o colaborador pode não querer ir. E tudo bem se ele não quiser.

A festa de final de ano corporativa deve ser um prêmio para a sua equipe depois de um ano árduo de trabalho. Por isso, prepare-a com carinho. Afinal, o seu time merece esse recompensa!

Lembre-se, essa confraternização não precisa ser um mega evento. Pode ser algo mais simples, desde que seja bem organizado e do agrado de todos. O importante é não deixar de ter esse momento, que é de total interação entre gestor e toda a equipe.

E já que estamos falando em organização de festas, que tal este artigo sobre escolher a melhor playlist para o seu evento?

Deixe uma resposta

Fechar Menu