Octo

Decoração réveillon: dicas para fechar o ano com chave de ouro

decoracao revellion

Daqui a alguns meses estamos comemorando as festas de final de ano novamente. Como o tempo passou rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que nos despedimos de 2019. A essa altura do campeonato, muitos já estão se preparando para organizar a melhor virada de ano! Portanto, os detalhes da decoração de réveillon são totalmente importantes para que o seu evento seja inesquecível.

Pensando em ajudar você, preparamos este post para dar algumas dicas de decoração. Continue acompanhando e saiba como preparar uma festa de ano novo maravilhosa!

Dicas de decoração para o réveillon

Há várias formas de decorar o seu ambiente para receber um novo ano. Afinal, o que não falta são itens decorativos. As cores podem ser as mais variadas, mas as mais tradicionais são o dourado, prata e o famoso branco.

Entretanto, você pode usar e abusar da sua criatividade na hora de escolher as cores da sua decoração. Usar rosa, vermelho, verde ou azul está liberado! O importante é deixar o local bonito e charmoso para receber os convidados.

Veja abaixo algumas dicas práticas para te ajudar na decoração de réveillon:

Enfeites de Natal

Sabia que é possível utilizar os enfeites de Natal para a sua decoração de réveillon? Fica lindo! Combine algumas cores de bolas da árvore de Natal como, por exemplo, dourado e vermelho ou prata com rosa.

Essas bolas de Natal podem ser usadas na mesa de jantar ou, ainda, em recipientes de vidro transparentes. Esses recipientes podem ficar na entrada da casa ou em um móvel aparador.

Além delas, é possível usar também os pisca-piscas. Eles também podem ir dentro de frascos de vidros ou ao redor de um espelho. O ambiente fica charmoso e superbonito!

Balões decorativos

Esses são tradicionais, pois em todo o evento eles estão presentes. Você pode optar por usar balões lisos, das cores da sua decoração de réveillon. Porém, pode utilizar os balões decorativos, que estão cada vez mais em alta.

Existem diferentes formatos desses balões, com todos os tipos de preço, e ajudam a inovar na decoração da festa de ano novo. Uma dica para esse tipo de festa: brilho nunca é demais! Portanto, pode usar purpurinas, lantejoulas, tinta metálica e, até mesmo, confetes. Tudo isso dá um destaque sofisticado ao ambiente e totalmente descontraído.

Se você não tem tanta habilidade com os balões, não se preocupe. Hoje em dia há lojas de balões personalizados e que entregam tudo pronto em sua casa. Faça uma pesquisa e veja qual a que vai te atender melhor.

Garrafas

Normalmente, as garrafas de bebidas são descartadas, não é mesmo? No entanto elas podem fazer parte da sua decoração de réveillon! Com uma repaginada, elas ficam lindas e totalmente charmosas.

Você pode tingir as garrafas com as cores da sua decoração. As douradas, por exemplo, ficam bem luxuosas e a cara do ano novo. Elas podem ir à mesa de jantar, juntamente com flores da sua preferência.

Além disso, elas podem ser espalhadas em diversos locais da casa, como a mesa de centro da sala ou móveis aparadores.

Flores e velas

A mesa de jantar do ano novo pode ser enfeitada com velas e flores. Forre o móvel com uma toalha clara, não precisa ser necessariamente branca, e coloque o aparelho de jantar. Para dar aquele toque especial, ponha sobre a mesa um bonito arranjo de flores e velas. Um ar romântico e totalmente aconchegante é o que você terá em seu ano novo!

As mesas aparadoras também podem ser usadas para colocar velas decorativas. Elas não precisam ser brancas, podem ser de cores e formatos variados. O que importa é ser de acordo com a sua decoração de réveillon.

Mesa de doces

Que tal uma mesa de doces personalizados para o seu ano novo? Eles são perfeitos para decorar e deixar o ambiente ainda mais divertido. Além disso, podem ser em formatos e cores diferentes, dando um clima mais descontraído para a sua comemoração.

Contagem regressiva

Chegando a hora de virar o ano, muitos têm a tradição de fazer a contagem regressiva. Uma ideia criativa e bonita é fazer uma contagem regressiva colorida. Use papéis coloridos e rolhas de garrafa como apoio!

Hora do brinde

Reserve uma mesa aparadora para colocar as taças da hora do brinde. Quando o ponteiro der meia noite, todos pegarão as suas taças para comemorar a chegada de mais um ano. Enfeite esse espaço com uma bandeja bem bonita, taças elegantes e balões. Tudo clássico, mas lindo!

Quais as cores que devo usar na decoração de réveillon?

Foi-se o tempo em que somente o branco era usado para comemorar o ano novo. Atualmente, ele ainda é muito utilizado, mas deu espaço a outros tons alegres para enfeitar ainda mais essa data.

Portanto, não há uma cor definida para a sua decoração de réveillon. Se você é daquelas pessoas tradicionais, aposte sim no branco e em cores mais claras. Porém, a ousadia e alegria tomam conta dessa data e você pode usar glitter, lantejoulas e cores metalizadas para dar mais vida a sua festa!

Hoje em dia, o dourado e o prata estão em alta para as cores de ano novo. Muitas decorações possuem esses tons mais metalizados.

Entretanto, é possível apostar no rosa, vermelho, verde, azul, roxo e, porque não, no preto! Deixando o misticismo de lado, o preto é um tom elegante e que dá bastante luxo a uma decoração. Se combinado com dourado, então, fica perfeito!

Outros detalhes da decoração de réveillon

Se você não pensou em um tradicional jantar e vai reunir os amigos para outro tipo de festa, que tal montar um cardápio? Nada grande, mas indicando para os convidados quais serão as opções de comida e bebida.

Se tiver uma mesa com um buffet exposto, vale a pena colocar placas decorativas indicando o que é cada prato. Fica lindo e cheio de charme.

Há quem goste de copos, pratos e guardanapos personalizados para esse momento. As casas de festas são uma excelente opção para você adquirir esses utensílios.

Gostou das nossas dicas de decoração de réveillon? Confira também o nosso artigo sobre petit comité e aprenda mais sobre como fazer pequenas reuniões!

Deixe uma resposta

Fechar Menu