Octo

Festa de boteco: como aproveitar o clima intimista para curtir muito com os amigos

festa de boteco

A festa com tema boteco é sempre muito divertida, os amigos se reúnem para beber, comer, dançar e festejar. Esse tipo de tema normalmente é utilizado para festas adultas, mas também pode servir para festas de adolescentes, por exemplo, sendo que neste último caso as bebidas alcoólicas devem ficar de fora. Veja as principais dicas para deixar a sua festa de boteco um arraso. Acompanhe!

Decoração

A festa de boteco tem tudo a ver com bebidas. Por este motivo, o mais legal é que você abrace a bebida típica que você e seus amigos gostam de beber no bar ou no boteco e coloque ela como o foco principal da festa. 

A decoração pode ser recheada de objetos que remetem a essa bebida. Se ela for cerveja, por exemplo, é possível colocar diversos itens como caixas de cervejas, copos bonitos, vasinhos para flores feitos de garrafas de cerveja, barris, entre muitas outras opções bem divertidas.

Além disso, como o tema é boteco, não deixe de abusar de elementos que você encontraria em um bar, como as placas, os descansos de copo, as toalhas quadriculadas, bancos mais altos, entre outros. Isso faz com que o local fique muito mais interessante e remeta a um bar de verdade.

Melhores opções para comer

No quesito comida, não se pode esquecer dos petiscos fritos e assados, afinal, não há nada que remeta mais a um bar do que petiscos e bebidas. Aqui a dica é variar bastante e servir as comidas em pequenas porções, de modo que os convidados possam saborear suas bebidas e ao mesmo tempo petiscar as comidas.

Entre as opções mais tradicionais, é possível indicar o pastel, bolinho de bacalhau, batata frita, tábua de frios e salgados das mais diversas qualidades. Tudo isso junto em pequenos recipientes, sal e condimentos, faz com que os convidados da festa se sintam servidos em um bar propriamente dito.

Para os doces, aposte em opções práticas, como o próprio bolo de aniversário e alguns docinhos. Se você preferir, também pode fazer cupcakes e pirulitos com itens decorativos que remetam ao tema boteco, porém, as opções mais simples nesse caso normalmente são as mais acertadas.

Festa de boteco: principais bebidas

Como mencionado anteriormente, em uma festa de boteco não pode faltar bebidas alcoólicas, em especial a famosa cerveja. Além dela, também é possível comprar cachaças variadas, vodkas para fazer drinks, gin, entre outras bebidas. 

Em relação a cerveja é interessante comprar pelo menos duas opções diferentes,  para que todos os convidados tenham seus gostos contemplados. Não esqueça também de quem não bebe. Portanto, tenha também opções que não sejam alcoólicas, como água, refrigerante e suco.

É importante mencionar que em festas de crianças ou adolescentes não é recomendado ter bebidas alcoólicas, já que elas são proibidas para menores de 18 anos. Assim, se a festa for de uma pessoa de 15 anos por exemplo, aposte em opções diferenciadas de refrigerantes, drinks não alcoólicos, entre outras opções.

Estilo de música

Na festa de boteco não pode faltar o sambinha presente na maioria dos botecos espalhados pelo país. Dê preferência para o estilo de música que os convidados prefiram, obviamente, mas não deixe de trazer o clima do samba que remete tanto a um boteco.

Outro estilo de música que faz sucesso entre os botecos é o pagode. Se você tiver um público que curte esse estilo musical, coloque as melhores músicas de pagode, em especial as clássicas que farão muitos soltarem a voz e o coração na sua festa.

A música popular brasileira também pode fazer sucesso na sua festa de boteco. Procure por MPBs que sejam um pouco conhecidas e mais animadas e puxadas para um ritmo festivo, assim não tem como errar. 

Além desse tipo de música, também é possível trazer outros estilos musicais que agradam a maioria, ou pelo menos grande parte dos convidados, como o sertanejo, pop, rock, entre outros estilos conhecidos pelas pessoas.

Uma dica legal é fazer uma festa de boteco com música ao vivo. Se tiver algum amigo ou convidado que cante e toque algum instrumento como o cavaquinho por exemplo, é uma excelente ideia pedir para ele soltar o gogó na sua festa. Caso ninguém toque, você pode chamar uma banda ou apostar em uma caixa de som bacana para fazer o som da festa.

Dress code da festa de boteco

Em festas de boteco não existe muito essa história de vestuário adequado. Afinal, quem vai arrumado para um boteco com os amigos? A partir disso, deixe seus convidados bem à vontade para irem vestidos de maneira confortável e casual.

Caso o local escolhido para a festa tenha uma piscina ou praia, peça para seus convidados trazerem roupas de banho e aproveitem para se refrescar na água enquanto escutam música, bebem e aproveitam a festa de boteco.

Qual o melhor local para fazer a festa de boteco?

Uma festa como a de boteco não tem lugar determinado para fazer. O mais indicado, entretanto, é não fazer na própria casa. Isso ocorre, porque muito provavelmente as pessoas vão acabar bebendo e podem quebrar algum item da residência ou causar outros tipos de transtornos desnecessários.

A maior dica em relação ao local é que você opte pelo aluguel de um espaço amplo para que as pessoas fiquem mais tranquilas e livres para se divertirem como bem entenderem. Procure por locais de preferência onde as pessoas possam sentar em cadeiras e curtirem a música da festa com os amigos.

O mais indicado é que o organizador da festa opte por uma empresa especializada em aluguéis de ambientes para eventos. Essa empresa poderá cuidar de diversas questões importantes e ajudar em tudo o que for possível para que a festa de boteco seja um grande sucesso!

Considerações finais

Considerando todas as dicas passadas no post já dá para ter uma boa ideia de como fazer uma festa de boteco inesquecível para seus convidados, não é mesmo? Aproveite as dicas e adapte o que você pensou em fazer com o que foi colocado no post. Assim a chance de agradar seus convidados e ao mesmo tempo fazer uma festa incrível será muito maior!

Deixe uma resposta

Fechar Menu