Octo

Festa na quarentena: 7 ideias criativas de comemorações para você

Festa na quarentena

E, agora, como não perder comemorações tão especiais durante o período de isolamento social? Você não poderá comemorar o aniversário? Realizar o tão esperado chá de bebê ou até mesmo não poderá comemorar os 5 anos de namoro? Nada disso! Veja a seguir diversas ideias de festa na quarentena extremamente criativas que você pode realizar sem desrespeitar as recomendações de isolamento social.

Vamos lá?

 

  • Festa na quarentena: à fantasia

 

Durante a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando em serviços essenciais ou realizando home office. Agora, se você e seus amigos estão com tempo de sobra durante esse período de isolamento social, que tal fazerem uma festa à fantasia?

Se ocupar nesse momento de ócio é uma ótima forma de fazer o tempo passar mais rápido, ainda mais se for realizando algo legal, como montar a sua fantasia e selecionar uma playlist com as músicas que você e seus amigos mais amam.

Portanto, solte a imaginação, use o que tem em casa, pegue emprestado coisas de seus familiares ou demais pessoas que estejam morando com você e faça uma chamada de vídeo onde todos possam mostrar as suas fantasias, contar como foi a experiência ao customizá-las, encenar o personagem caracterizado e, até mesmo, realizar um concurso da fantasia.

Assim, vocês podem se divertir mesmo à distância, matar a saudade e curtir as músicas que mais amam juntos, mesmo que virtualmente. 

 

  • Festa junina na quarentena

 

O período de festa junina está chegando e, infelizmente, não poderemos passar esse momento ao lado das pessoas que gostamos e se deliciando com as inúmeras gostosuras encontradas nesses eventos. Aí que você se engana!

Todos os quitutes encontrados nas festas juninas são facilmente preparados em casa e você pode realizar uma bela demonstração de carinho preparando alguns e enviando através de algum serviço de entrega para os seus amigos e familiares. 

Agora, se você não possui muita prática na cozinha, não se desespere! Você pode entrar em contato com estabelecimentos que estão trabalhando com delivery e solicitar o serviço de entrega deste local. 

Para tornar a festa junina ainda mais legal, que tal você acordar com seus amigos de cada um enviar alguma comidinha ou bebidinha típica de festa junina para os demais amigos? Cada um pode ficar responsável por um prato ou bebida.

Além disso, vocês podem combinar um horário e compartilhar uma videochamada para degustarem os mimos dos amigos e agradecerem o gesto de carinho! Viu como dá para fazer uma baita festa na quarentena? 

 

  • Chá de bebê

 

A chegada de um novo integrante à família é um dos momentos mais especiais e felizes de todo casal e pessoas próximas, tais como os demais familiares e amigos queridos. Mas como comemorar esse momento tão especial durante a quarentena? Fácil! Decore a casa e prepare comidinhas e bebidinhas gostosas, pois o casal merece!

Além disso, monte uma lista de convidados e entregue convites virtuais para que todos se encontrem através de uma videochamada no mesmo horário para comemorar. Você pode até mesmo elaborar perguntas de adivinhação, que são tão comuns nesses eventos e até mesmo fazer a famosa adivinhação de presentes, pois as pessoas podem deixar de carro ou delivery os mimos na frente da sua casa, bem como você pode entregar lembrancinhas para cada um.

 

  • Festa de aniversário

 

A festa de aniversário é uma das datas mais especiais para todos nós, pois simboliza a passagem de um período e a vinda de um novo momento em nossas vidas e você não vai ficar sem comemorá-la, certo? Então veja só como é possível fazer uma festa segura e sem aglomerações na quarentena!

Da mesma forma que no chá de bebê, você pode elaborar convites online e entregar através das redes sociais de maior acesso de seus amigos e familiares e realizar uma chamada de vídeo com todos eles em um mesmo horário.

Atualmente, há redes sociais que possibilitam a realização de videochamada com muitas pessoas. Pelo Skype e Facebook Messenger você pode manter contato com até 50 pessoas ao mesmo tempo em uma mesma sala de bate-papo. Achou pouco? Então use o  Zoom que comporta até 100 pessoas na mesma videochamada!

Além disso, você pode elaborar uma lista de aniversário com coisas que gosta e que as pessoas possam adquirir online e enviar no dia do seu aniversário. 

 

  • Aniversário de namoro

 

Muitos casais acabaram ficando longe durante a quarentena e não poderão desfrutar daquele encontro a dois tão gostoso para comemorar o aniversário de namoro. Porém é possível sim ter um ótimo jantar a dois para comemorar essa data tão especial que representa mais um ano de amor, carinho e respeito compartilhados!

Realize uma chamada de vídeo e aproveite o momento a dois cozinhando cada um em sua casa enquanto conversam, apreciam a mesma bebida e escutam músicas que marcaram a relação de vocês.

Além disso, prepare um ambiente semelhante em ambas casas, para se sentirem mais próximos um do outro e não esqueça das velas em cima da mesa, elas dão um clima ainda mais romântico. 

Ademais, você pode dar um presente especial para o seu amado ou amada através de um vale presente ou solicitar uma entrega na casa da pessoa que você gosta para deixá-la ainda mais feliz e não esqueça de um cartão escrito à mão declarando todo o seu amor a pessoa amada!

 

  • Festa na quarentena: do pijama 

 

Já que muitos de nós passamos boa parte do dia dentro de casa e já estamos ficando tão habituados com os nossos pijamas, que tal uma festa do pijama? Essa é outra dica legal de festa na quarentena.

Mobilize o pessoal para que todos se encontrem através de uma videochamada, solicitem um delivery de bebidinhas e comidinhas gostosas, liguem uma música legal e aproveitem essa oportunidade para matar a saudade e colocar o papo em dia de uma forma divertida!

 

  • Churrasco de domingo

 

Por fim, mais uma dica de festa na quarentena é o famoso churrasco de domingo que sempre une familiares e amigos. Neste momento, mais do que nunca, fortalecer os laços de afeto e carinho é muito importante para que passemos de forma mais agradável por esse momento.

Sendo assim, marque com o pessoal de compartilharem uma chamada de vídeo no domingo antes do almoço, de forma que cada um prepare o seu churrasco em casa bebendo a sua cerveja e colocando as conversas em dia com os demais.

Você também pode assar um ótimo churrasco e pedir um delivery para entregar para aquele amigo ou ente querido que não possui muita prática para assar e assim realizar um gesto de carinho que faça essa pessoa tão especial lembrar de você!

Gostou das nossas sugestões criativas para não deixar de realizar uma super festa na quarentena? Então, continue acompanhando os nossos posts e fique por dentro de muitas outras novidades!

Deixe uma resposta

Fechar Menu